Finché Eventos e Coquetelaria – Luiz Carlos Moraes ME.

Termos de Utilização do Banco de Freelancers e site.

Regras gerais da empresa.

Data de criação: 20 de outubro de 2013.
Última modificação: 21 de outubro de 2013.
Versões antigas serão arquivadas, disponíveis em www.finche.com.br/downloads.

 

Bem vindo!

Estamos gratos por ter você em nossa lista de freelancers.

No ato de cadastro, o utilizador/freelancer declara aceitar os presentes termos e política de trabalho da Finché Eventos e Coquetelaria [ Luiz Carlos Moraes ME ], aqui denominada como contratante - Sediada a Rua Capitão Domingos Correa da Rocha, 80 – Sala 603 – Santa Lúcia – Vitória – ES.

 

Leia atentamente!

Abaixo segue nossa política de utilização do Banco de Freelancers , utilização do site e das normas de trabalho desta empresa.

Ao cadastrar-se no sistema do site www.finche.com.br, o utilizador [ freelancer ] declara:

 

1 – Estar ciente de todas as normas de utilização do Site e do “Banco de Freelancers”.

1.1 - Todas as informações pessoais cadastradas sobre o utilizador são verdadeiras, assim como o freelancer está ciente que a idade mínima para cadastro é de 18 [dezoito] anos.

1.2 - Para utilizar o serviço, o freelancer receberá uma senha gerada automaticamente pelo sistema e que será enviada para o e-mail cadastrado no ato de inscrição. Caso queira alterar esta senha, escolha um conjunto de caracteres diferentes dos utilizados em outros serviços de internet [contas de e-mail, banco, redes sociais].
O site possui um nível de segurança adequado ao tipo de informações cadastradas. As informações solicitadas não são necessárias para prejudica-lo, mesmo assim, não use senhas repetidas.

1.3 - Não nos responsabilizaremos por informações pessoais fornecidas por freelancers em nossos perfis nas redes sociais. Não solicitamos esse tipo de informação através deste canal ou por e-mail justamente pela existência do sistema de cadastro protegido por senha. Se tiver conhecimento de qualquer utilização não autorizada da sua senha ou da sua conta, entre em contato imediatamente através do telefone 27 8118-8892 / 27 3325-5051 para que possamos tomar as devidas providências.
Acreditamos que os seus dados lhe pertencem e que preservar o acesso a esses dados é importante.

1.4 - Suas fotos podem ser utilizadas pela contratante em seu site, material gráfico ou em seu perfil nas redes sociais para divulgação dos seus produtos / serviços. Esta utilização estender-se-á, mesmo que o freelancer faça o seu desligamento. Caso não queira que suas imagens sejam exibidas APÓS DESLIGAR-SE do nosso banco de dados, envie uma declaração assinada para o nosso endereço. Não divulgaremos mais suas imagens após o recebimento desta declaração.
Não seremos obrigados a apagar fotos exibidas ANTES da data do seu desligamento ou mesmo recolher ou inutilizar nosso material gráfico, caso sua imagem esteja inserida no mesmo, mas faremos o possível para respeitar sua vontade.
A veiculação destas imagens terá como objetivo principal a divulgação de produtos ou serviços desta empresa.

 

2 – Estar ciente sobre o funcionamento e normas de conduta da empresa.

2.1 - Entende que a relação entre esta empresa e o freelancer não possui nenhum tipo de vínculo empregatício e que o sistema de trabalho é baseado no pagamento de diárias à profissionais liberais [ freelancers ].

2.2 - Declara que está ciente que esta empresa não é obrigada a ceder o transporte da sua residência até o local de atuação e vice-versa, pois este valor já está incluso no valor da diária.
Até mesmo nos eventos realizados à noite, a contratante não será responsável pelo seu deslocamento.

2.3 - O valor da diária será estipulado de acordo com o tipo de função, tipo de evento e horário a ser cumprido pelo freelancer.

2.4 - Esta empresa terá até 40 dias para o pagamento da diária mas, na maior parte dos eventos, fazemos esse pagamento em até 3 dias. Os prazos podem variar de acordo com a data de pagamento dos eventos, feito por nossos contratantes.

2.5 - A quantidade de horas trabalhadas é referente ao somatório de:
2.5.1 - Tempo para preparo: geralmente são necessárias de 2 a 3 horas para fazer os últimos preparativos, lanchar e conferir todas as peculiaridades relativas à sua função.
2.5.2 - Horário do evento: horário em que começamos o atendimento até o término do mesmo. Esse tempo pode variar entre 3 a 9 horas de trabalho.
2.5.3 - Término do serviço: horário para organizar o material de trabalho após o evento – geralmente 1 ou 2 horas são necessárias para fechar o evento.

2.6 – Em caso de atrasos ou desistência, o freelancer declara estar ciente de que deve avisar a contratante com antecedência, através de um TELEFONEMA, em tempo hábil para que a contratante possa tomar as devidas providências e chamar outro freelancer para substituí-lo.

2.7 – Salvo em casos onde há acordo entre a contratante e o freelancer, esta empresa fornecerá a camisa do uniforme de trabalho. Calça, cinto, sapato, luvas, acessórios, outros – geralmente calça e sapatos pretos [social] - são de responsabilidade do freelancer. Os sapatos devem ser confortáveis e antiderrapantes para que acidentes sejam evitados.
Não é permitido usar anéis, bonés, pulseiras, brincos grandes, cabelo solto, ou qualquer utensílio que possa facilitar o surgimento de acidentes de trabalho.

2.8 – Evite levar quantias significativas em dinheiro ou objetos de valor: não nos responsabilizaremos em caso de perda ou furto.

2.9 – Não consumir bebidas alcoólicas ou alucinógenos de qualquer espécie durante o trabalho. Não será permitido o consumo, porte ou venda destas substâncias, assim como não será permitido o porte de qualquer tipo de arma.

2.10 – É proibido consumir, apoderar-se ou distribuir produtos da contratada sem autorização prévia.

2.11 – Durante o trabalho usar o celular com moderação, de modo que não atrapalhe o serviço. Não sair para fumar sem autorização prévia - Não fume na frente de clientes e evite usar o banheiro destinado aos clientes: geralmente existem banheiros para funcionários ou equipe de produção, informe-se.

2.12 – O freelancer compromete-se tratar todos os clientes e o grupo de trabalho [outros freelancers ] desta empresa com respeito, atenção e educação.
Em casos de conflito com o cliente, o freelancer deve passar o atendimento para o freelancer com mais experiência [ que está fora do conflito ] ou para o proprietário desta empresa - imediatamente.
De nenhuma forma o freelancer deve entrar em brigas geradas por clientes – separar brigas é função dos seguranças do evento.

2.13 – O freelancer [ grupo ] tem como compromisso zelar pelo patrimônio da empresa.
Em caso de perda, má utilização ou furto do material de patrimônio, a contratante poderá cobrar pelo objeto em questão tendo como referência o seu valor de mercado.
A cobrança pode ser feita ao responsável direto ou ao grupo de freelancers, atuantes no evento no dia do ocorrido.
Essa cobrança poderá ser feita em até 04 meses após o ocorrido.
O freelancer poderá fazer o pagamento diretamente ou convertê-lo em diárias de trabalho, dependendo do acordo que fizer com a contratante.

2.14 - Não utilizará o nome, imagens ou vídeos da contratada de forma indevida em redes sociais ou em qualquer outro canal semelhante.
Qualquer publicação que estiver fora dos padrões ou que venha a prejudicar a contratada poderá ser retirada através de solicitação do seu proprietário ou representante legal.
Qualquer insatisfação deverá ser resolvida diretamente com os responsáveis da empresa ou através do seu responsável legal, de forma presencial.
Sabemos que cada um tem o direito de liberdade de expressão mas as relações entre a empresa e seus colaboradores [ fixos ou freelancers ] possui características privadas. Existem muitas diferenças entre a empresa [ pessoa jurídica ] e proprietários, colaboradores /freelancers [ pessoas físicas ].
Ao fazer uma declaração de qualquer maneira, você pode vir a prejudicar a instituição como um todo.
Sempre estaremos à sua disposição para resolver eventuais insatisfações. É impossível agradar a todos, mas faremos o possível.

 

3 – O freelancer está ciente sobre as penalidades
Ao descumprir qualquer item descrito na seção 2, a empresa reserva-se no direito de:

3.1 - Dispensar imediatamente o freelancer e não pagar a diária de trabalho no dia do ocorrido.

3.2 - Encaminhar o freelancer às autoridades competentes em casos de:
3.2.1 - Furto.
3.2.2 – Uso, venda ou porte de drogas [ ou substâncias do tipo ].
3.2.3 - Porte de armas.

3.3 - Retirar os dados do freelancer do banco de dados desta empresa.

3.4 – A empresa terá o direito de resposta dentro dos canais utilizados por esta empresa [ redes sociais, site, jornais, periódicos, rádio, tv, outros ] ou pelo canal utilizado para difamar a empresa.

 

4 - Garantias e Exclusão de Responsabilidade

4.1 - Fornecemos os nossos Serviços com um nível comercialmente razoável de competência e cuidado e esperamos que o utilizador se sinta satisfeito ao utilizá-los. No entanto, existem determinadas coisas que não prometemos em relação aos nossos Serviços.

4.2 - Em todos os casos, a Finché Eventos e Coquetelaria não serão responsáveis por qualquer perda ou dano que não seja razoavelmente previsível.

 

5 - Acerca dos presentes Termos de Utilização

5.1 - Poderemos modificar estes termos de utilização ou quaisquer termos de utilização adicionais que se apliquem a um Serviço para, por exemplo, refletir alterações à lei ou aos nossos Serviços. O utilizador deverá consultar os termos de utilização regularmente. Os avisos de modificação dos presentes termos de utilização serão publicados em www.finche.com.br/downloads.
Contudo, as alterações relativas a novas funcionalidades de um Serviço ou as alterações efetuadas por motivos legais entrarão imediatamente em vigor. Caso o utilizador não aceite os termos de utilização modificados de um Serviço, deverá deixar de utilizá-lo.

5.2 - Estamos constantemente a alterar e a melhorar os nossos Serviços. Podemos adicionar ou remover funcionalidades ou características do banco de freelarcers, bem como suspender ou parar totalmente um Serviço.

5.3 - O utilizador pode deixar de utilizar os Serviços a qualquer momento, embora tenhamos pena de o ver partir. A Luiz Carlos Moraes ME pode ainda deixar de fornecer o Serviço ao utilizador, adicionar ou criar novos limites à utilização do Serviço em qualquer momento.

5.4 - Em caso de conflito entre os presentes termos de utilização e os termos de utilização adicionais, estes últimos prevalecem sobre os primeiros.

5.5 - Os presentes termos de utilização controlam o relacionamento entre Luiz Carlos Moraes ME e o utilizador, não criando quaisquer direitos a terceiros.

5.6 - Se o utilizador não respeitar os presentes termos de utilização e a contratante não tomar medidas de imediato, tal não implica qualquer desistência por parte da Luiz Carlos Moraes ME de quaisquer direitos que lhe assistam (como, por exemplo, o de tomar medidas no futuro).

5.7 - Caso se venha a concluir que um determinado termo de utilização não é exequível, tal não afetará os restantes termos.

5.8 - Poderemos enviar-lhe anúncios de serviços, mensagens administrativas e outras informações relacionadas à Finché Eventos e Coquetelaria ou nossos parceiros.

 

Para obter informações sobre como contatar Finché, viste o nosso site: www.finche.com.br

Nossa Fan Page: www.facebook.com/finche.eventos

 

Grato